quinta-feira, 22 de setembro de 2011

É lógico que quando me mudei para cá eu imaginava que muitas coisas seriam diferentes. Não melhores, nem piores, diferentes apenas. E foi o que aconteceu: uma linda troca de "aqui não tem isso, mas tem aquilo que compensa" e tenho sido relativamente feliz no último ano.

Nesse processo, percebi um negócio interessantíssimo: as maiores diferenças, as mais drásticas, parecem ser mais fáceis de se habituar. Sei lá por que, talvez por eu ser curioso e atraído por novidades, mas tenho adorado descobrir detalhes do local e do modo de vida daqui.

E por outro lado, as diferenças mais sutis têm sido mais difíceis de me acostumar. Aquilo que parece tão familiar, mas quando você vê de pertinho são diferentes, mais intensas...

Conclusão meio auto-ajuda: os pequenos detalhes são os que fazem as maiores diferenças.

(Você já foi menos piegas nos seus escritos, Juliano)

4 comentários:

  1. você muda para uma cidade com clima assassino, buracos nas ruas, gente louca que come figado, mas o primeiro pensamento de desespero foi quando (na época) descobre que: COMASSIM NÃO TEM CINEMA MEU DEUS COMO VIVEREI????

    ResponderExcluir
  2. Buracos nas ruas e canibais tem de sobra no PR também, amiga... mas sim, uma capital sem cinema é o fim da rosca, deu um paniquinho quando descobri. Se bem que na época que cheguei tinha o Caravelas eHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Como assim não tem cinema em Palmas????????

    ResponderExcluir
  4. Quando cheguei aqui, Marci, tinha um cinema bagaceira chamado Caravelas... tinha o cine cultura tbm... aí o Caravelas fechou, o projeto cine cultura ficou um tempo sem ter tbm... e o Cinemark só foi inaugurado esse ano... ficou vários meses sem cine aqui... e agora pra ajudar, o Cinemark passa quase só filme dublado... vai vendo o sofrimento dos palmenses...

    ResponderExcluir