quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conversando sobre sonhos com meu irmão, ele disse que sonhou que estava em Paris, vendo plantinhas nas frestas do calçamento e dizendo "olha, já é Primavera". Oi?

Acontece que essa conversa me provocou um sentimento que já tive várias vezes, mas que fazia tempo que não me ocorria: saudade do que nunca aconteceu.

Quando eu era criança, eu assistia ao filme Os Goonies (e isso me ensinou a AMAR Cyndi Lauper) e chorava muito. Porque eram crianças tão parecidas comigo, tímidas, CDFs (termo antigo para os chamados geeks hoje em dia), sofriam bullying... os pais dos meninos sofriam bullying também... aí de repente eles encontram um mapa do tesouro e vivem aventuras maravilhosas e todo mundo deixa de sofrer bullying E EU MORANDO NAQUELA PORRA DE PALOTINA VIVENDO AVENTURAS COM MEU PLAYMOBIL.

Aí com a adolescência e a vida adulta e a partir dos milhões de documentários e filmes e livros e mapas sobre Paris, eu chorava também. Uma versão adulta da tristeza que sentia assistindo Os Goonies, digamos.

Conheço Paris a partir de diversas fontes, menos a que seria a mais fidedigna: uma visita à cidade. E a saudade do que nunca aconteceu bate forte.


Paris está lá, linda na Primavera. E eu aqui, fazendo dança da chuva por seis meses e dança da seca por outros seis.

3 comentários:

  1. dança da seca. dança da seca. dança da seca. dança da seca.

    ResponderExcluir
  2. não gosto de chuva todo dia igual tem de outubro a maio aqui, não gosto mesmo, me julguem, to bebaods

    ResponderExcluir
  3. eu tb adorava os Goonies e iso nao me ensinou a amar a Cyndi Lauper. e jah pode comear a ensaiar a dança da chuva. #eomomento

    ResponderExcluir