quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fale mais alto e bem devagar


Devido a uma quantidade absurda de infecções no ouvido que tive no passado (uma delas no tão próximo ano passado), eu tenho uma perda auditiva que o otorrino gentilmente descreveu como "audição de um senhor de 50 anos". Enfim, sou meio surdo.

Problema maior em não ouvir bem é quando alguém fala algo que seria uma demonstração de cuidado, preocupação e proteção e você entende que foi uma tentativa de fazê-lo se sentir culpado.

heim?
Péssimo ser uma pessoa péssima simplesmente por ser meio surdo. Vontade de enfiar a cara num buraco no chão e pedir para todas as divindades conhecidas que chegue logo 2013 e a pessoa esqueça dos impropérios que você disse a ela. Mas né? Isso não acontecerá e você terá que apenas imaginar que está tudo bem. 

Próxima vez, fale com o rosto virado para mim, eu leio lábios. Eu acho.

6 comentários:

  1. mimimi, oi?
    Mas lembrei de uma guria que estudou cmg. Ela realmente era surda, e lia lábios. Sempre prestava atenção (de longe) em tudo que a gente falava... aí um dia, ela tava olhando pra mim, e eu balbuciei VTNC, e ela nunca mais leu meu lábio. FIM.

    ResponderExcluir
  2. minha tia tá com esse problema, só que ela já está com 50 anos, tem que gritar pra ela ouvir. problema serissimo

    ResponderExcluir
  3. Ok. Só vou falar com você usando o meio escrito. Mais seguro, espero.

    ResponderExcluir