sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estou: mendigando seu amor

to feliz. to triste. to feliz. to triste.
Esses dias me inscrevi para participar de uma pesquisa da Harvard University sobre felicidade. É muito legal, eles mandam perguntas algumas vezes ao dia pelo celular ou por email para você responder e após 50 tomadas eles analisam quais os fatores que te deixam mais feliz. Após cada questionário é enviada uma prévia. Adivinha? Quanto mais sozinho e quanto menos eu converso ou interajo com pessoas, mais infeliz eu fico. O interessante é eu precisar me inscrever em uma pesquisa para descobrir isso. Juliano, você é patético.

Alguns dias antes eu já havia tido um surto de tristeza barra solidão e tive uma série de pequenas epifanias sobre o assunto. Anotei num bloco de notas para virar uma postagem aqui no Escritos, me senti tão old school com isso, foi legal *ryzos*

Enfim, unindo o que eu já sabia sobre mim e o que as prévias da pesquisa começaram a apontar, eu cheguei à conclusão de que tenho um profundo medo da solidão. Mas o que, exatamente, me apavora na solidão?

1- Medo que as pessoas não saibam que eu gosto de estar com elas. Sim, muitas vezes as pessoas não são más e egoístas e não se importam com o que eu sinto; às vezes elas só não sabem que eu gosto delas e de estar com elas.

2- Medo de ser esquecido. Aí sim, o egoísmo dos outros me amedronta: tenho medo que as pessoas tenham vidas super-hiper-triper-mega-ultra divertidas e coloridas e se esquecem de mim, me relegando a uma vida cinzenta e chata e preenchida por louças e roupas a lavar.

Parêntesis para um sentimento interveniente: a inveja. Tenho profunda inveja de pessoas que se divertem e não me chamam para fazer parte.

3- Medo de morrer sozinho. Tá, eu sei que isso já é demais e que tenho muito tempo para pensar nisso (eu acho). Mas sim, tenho medo de não ter ninguém para infernizar nos meus últimos momentos, ninguém que vá ficar aterrorizado depois da minha morte, lembrando da minha agonia. E, para garantir que alguém me ame o suficiente para se dispor a isso, preciso cultivar amizades e amores agora.


VOCÊ ME AMA? VOCÊ ME AMA MUITO? POR QUE VOCÊ NÃO ME AMA?

Finalizando este texto, incluo aqui uma auto-publicidade: gente, eu sou um cara legal e divertido. ME CHAMEM PARA FAZER PARTE DAS SUAS VIDAS. Obrigado.


11 comentários:

  1. AMIGO também sinto isso. :(
    tenho medo de ficar sozinho e ser infeliz. quero amigos, quero me divertir. mas ás vezes eu acho que ninguém quer isso comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos me convidando pra sair também, nignuém quer ser meu amigo. *.*

      Excluir
  2. voce está convidado para fazer parte da minha vida. ^-^
    semana que vem no dia 28/sábado faço aniversário. vou chamar uns amigos, tá convidado. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ateh chamo, mas dae voce fala que tem que lavar roupa, que tem que trabalhar no outro dia cedo, que o marido tem aula no outro dia e por ae vai, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME CHAME AOS SÁBADOS ENTÃO, CARAIO

      Excluir
    2. Sr Anônimo, comigo é pior. Eu chamo mas ele só virá a MG em 2015

      Excluir
  4. medo de ficar sozinho e vive pelo namorado.

    ResponderExcluir
  5. Nhow! Preciso chamar não, vc sempre esta onde eu vou e vise versa! Hahaha ae é sentar na mesa pra almoçar junto, conversar mesmo que rapidamente, essas coisas! Rs e vc ta me devendo uma ida a feira pra comer pastel -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando forem à feira comer pastel, me levem (aquelas bem intrometidas, hahaha)

      Excluir
  6. Dramático quase nada. Não é a toa é uma Drama-Queen.

    ResponderExcluir
  7. "Tenho profunda inveja de pessoas que se divertem e não me chamam para fazer parte."

    EU TAMBÉM, MIM ABRASSA.


    e eu te chamo várias vezes, você nunca vai.

    ResponderExcluir