quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Decidi: em janeiro eu volto estudar piano.

Quando passei a trabalhar seis horas por dia em vez de oito, comecei a me sentir mini-ocioso. Tudo que eu pensava que daria tempo para fazer e resolver, como ajeitar os detalhes que HÁ UM ANO eu já deveria ter ajeitado em casa, acabou que não tenho feito nada de tão importante no meu tempo livre.

Aí vem aquela sensação de inutilidade. E aí eu começo a lavar roupas e louças, obsessivamente. Faxina não é parte da minha obsessão, mas louças e roupas sim. Só que né? Louça e roupa de duas pessoas chega uma hora que acaba. Cachorro para passear? Não, obrigado. Prefiro meu gato. Ele me morde e me arranha, mas a melhor parte de um gato é que ele não é um cachorro.

E dormir. Sim, tenho dormido muito mais do que qualquer pessoa normal da minha idade.

Pensei em diversas coisas para ocupar meu tempo livre: fazer uma pós-graduação a distância, estudar um novo idioma, ir para a academia, fazer aperfeiçoamento de piano, abrir uma clínica e complementar a renda etc. E como minha vida se baseia em dois critérios ("se dá trabalho" e "se custa caro", mas mais "se dá trabalho"), pós, academia e clínica rodaram bonito.

As duas ideias que sobraram, o novo idioma e o piano, foram postas à prova das opiniões alheias. Namorado apoia o piano, terapeuta apoia o piano, duas amigas apoiam piano.

Ok, voltarei a estudar piano. Mas com uma condição: quero ter o direito de usar roupas brilhantes igual Liberace. Luxo feat. Poder and Sedussam.

5 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA nós tamo no memo miguézinho de estudar, hein colega? até piano também tô falando que vou voltar a tocar!

    ResponderExcluir
  2. ADORO quem toca piano, acho LINDO. então volta para o piano. =D

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio completamente o piano. E espero ser convidada para um sarau aonde serão tocados os clássicos de Beethoven, Chopin e até mesmo do Sir Elton porque ninguem é de ferro

    ResponderExcluir
  4. pois é, tai, vamos ver... mesmo porque a ideia é voltar em janeiro e até lá meu ócio pode tomar conta total de novo e aí vai tudo pro saco e fico só lavando louça e roupa e dormindo...

    ResponderExcluir
  5. Primeiro que qualquer coisa pra afastar o tédio que vem do ócio já ganharia apoio incondicional. Só que aí você já menciona a coisa mais sedutora de todas, porque, vamos combinar, pianista é o dono do poder. Não tem como não apoiar uma decisão dessas...

    ResponderExcluir